Friday, October 26, 2012

Cozinha de brincar

Todas as meninas (e meninos também... acho eu), gostam de brincar às cozinhas. As cozinhas que encontramos à venda são por vezes demasiado caras, portanto, porque não fazer uma DIY?

Esta cozinha foi feita com um aproveitamento de uma tábua de contraplacado para a parede de trás que era demasiado alta, por isso cortei para fazer a prateleira superior. Pintei ambas de rosa claro.
A bancada é também uma prateleira, que mantive o tom de madeira para dar um aspecto mais rústico. Aqui abri um buraco para colocar uma bacia de lata para fazer de lavatório (comprei no "chinês" por 1,25 eur).
Os pés custaram 4 eur cada no AKI. Eram de madeira nua e foram pintados do mesmo rosa das costas.
A prateleira e bancada foram fixadas com com suportes de prateleira do IKEA (0,50 eur cada).
As cortinas e folhos da prateleira foram feitos com dois panos de loiça. Optei por usar panos de loiça porque já vem costurados e, na realidade, comprar tecido a metro não sai mais barato e dá mais trabalho. Passei um elástico pelo interior da bainha, que lhe deu aquele look de folho, e fixei com camarões nas extremidades.
O fogão foi feito com papel de alumínio (daquele que usamos para embrulhar comida), no qual colei duas bolas de papel vermelho para ilustrar o fogo. Depois coloquei sobre a bancada com um pouco de papel autocolante transparente por cima para não estragar. Finalizei com dois queimadores que adquiri no chinês também por uma ninharia cada.

Alguns detalhes também foram trabalhados e outros comprados em lojas de brinquedos. Os talheres de pau foram aproveitados de uns de má qualidade que tinha na cozinha e que pintei das mesmas cores da cozinha.
As latas de comida e garrafas vieram sem rótulos no conjunto de alimentos de plástico, imprimi rótulos estilo vintage e colei nas mesmas.

Os tachinhos e frigideiras são de cozinhar a sério e podem ser aquiridos em tamanhos mesmo pequeninos em várias lojas, nos artigos de cozinha, não muito caros.









2 comments:

  1. Sofia que lindo este projeto.
    Adoro brinquedos assim. Quando eu era pequenininha também tinha mania de inventar brinquedos com as coisas mais simples do mundo rs
    É tão gostoso né!
    Parabéns pelo blog.
    Bjão,
    Analice Landim
    www.minhacasadomeujeito.com

    ReplyDelete
  2. É verdade Analice! E é muito bom ir buscar a minha filhota à escola e todos os dias poder ter uma surpresa para ela. Curioso é que para ela é tão bom receber uma prenda comprada na loja como uma que a mãe fez ou reciclou. Por vezes até me esqueço de lhe dizer que fiz e só alguns minutos depois de ela estar no quarto a brincar é que oiço aqueles pequenos gritinhos de felicidade porque viu a surpresa nova... É uma delicia! Ela nunca espera. E isto não tem preço, né?

    ReplyDelete